30 de abr. de 2015

Planos da segunda gestação

Desde que suspeitava da segunda gestação, antes mesmo de fazer o teste, eu já tinha planos caso viesse mesmo a confirmação do positivo.

É uma grande oportunidade pra rever muitas coisas da gestação do bambino. Não que eu queira reescrever minha história, pois gestação do bambino foi ótima, muito feliz. Mas a oportunidade de viver coisas novas, ou até mesmo manter as posições que eu realmente acredito, que me descobri.

Farei por tópicos, alguns com a minha posição, outros eu volto pra escrever melhor.

1 - Ultrassom => entrei decidida a fazer o menor número de ultrassons possíveis. Aqueles realmente necessários. Parte dessa decisão por não ter pressa de saber quem me habita. Outra parte por me mergulhar nesse processo de auto conhecimento e acreditar mais em mim, no meu corpo, na minha conexão natural com esse segundo bebê. Não rolou, já fiz 3 por conta do susto que tivemos no começo e o acompanhamento do quadro. Mas olha, nada contra quem faz todo mês, até porque na gestação do Gianlucca era assim que eu fazia. É muito particular desse segundo caminho que estou trilhando e da história que quero buscar. Pretendo, quando possível, voltar para esse caminho.

2 - Fraldas de Pano => Já decidimos que segundinho (a) usará somente fralda de pano a partir de 5 kgs. Não será desde nascimento porque bem pequenino tem maior índice de vazamento. Vamos então esperar esse primeiro mês. Razões da decisão: acreditamos (e tem dados sobre isso) que o bem estar da criança é maior, além do meio ambiente. O trabalho de lavar eu tirei de letra com Gianlucca, creio que não teremos problemas usando do mesmo planejamento.

3 - Cama Compartilhada => Vai rolar, certeza. Estou inclusive estudando aumentar o tamanho da cama (mas ainda não falei com marido). Gianlucca voltou a compartilhar a cama parcialmente :-))

4 - Doula => Quero, preciso, bem de sobrevivencia. Ainda em processo de convencimento do marido. Veremos.

5 - Parto => Capitulo a parte. Volto para falar.

6 - Amamentação => Exclusiva até 6 meses. Só falta convencer o chefe a aderir ao programa de empresa cidadã e me dar 6 meses. Estou orando!

7 - Preparo psicológico modo power => Previsões de tempos complicados. Já sei que Gianlucca vai surtar e estou me preparando para não surtar com ele. Falta de sono com bebê novinho vai ser um fator complicante. Mas estou com fé, otimismo e boa vontade vai dar certo.

8 - Chá de bebê => Não teremos. Assim como Gianlucca, não farei. Pelo fato que minha familia mora em uma cidade, familia do marido em outra, nós em outra. Temos amigos nos três lugares. Não vou administrar essa bagunça toda. Talvez farei um chá de fralda de pano online, veremos.

Pelo que lembro é isso, mas já estou com a memória afetada. Se aparecer mais coisa, volto.

Hugs

10 comentários:

  1. Eu tbm pretendo usar fralda de pano no meu proximo filho...afinal no primeiro eu usei e na epoca era o que tinha,as fraldas descartaveis eram artigos de luxo(so usava pra sair de casa ,rsrs)
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nise
      E são tão lindassss!!! Amo mesmo todas as estampas. Hoje elas são bem modernas, a noturna segura até 12 horas! Eu sou fã. Que bom que vamos compartilhar desse mesmo capitulo.
      Olha, hoje não esta diferente as descartáveis estão uma fortuna! Tenho dó de jogar dinheiro no lixo hahaha

      Bjs!

      Excluir
  2. Maira, preciso começar a traçar planos para essa minha gestação também...

    Amamentação exclusiva até os seis, fraldas de pano e parto humanizado faziam parte dos meus planos na gravidez de Sofia e se for confirmado que só um dos meus embriões se implantou, vão fazer parte dos meus planos nessa minha gravidez também, mas se a duplinha se implantou (possibilidade remota) vou ter que repensar sobre esses três pontos...
    Espero sinceramente que seu chefe lhe dê os seis meses de licença.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lyanna

      Estou confiante que é a duplinha hein :-))
      Mas creio que consegue encaixar para os dois, a amamentação vai demandar bastante no caso de dois, mas dá certo sim.
      Vou esperar feliz pelos seus planos e vou acompanhar tudinho. Bjs

      Excluir
    2. Oi Maira, não tracei planos ainda, mas nunca pensei nas fraldas de pano, kkkk , faz um post sobre isso, por favor . Referente a US vou fazer qntas der, porque a grana aqui é curta e morro de aluguel.
      Beijos - decidisermamae.blogspot.com.br

      Excluir
    3. Oi Mika

      Usei com Gianlucca e amei! Agora vou repetir e usar exclusivamente. Vou escrever sobre isso, pode deixar!
      É difícil mesmo quando temos que desembolsar os exames, mas olha, estando tudo certinho com sua sentinha não precisa fazer todo mês. Os paises lá fora só iniciam os exames depois de 3 meses, e muito pouco. Tenho certeza que vai dar certo!
      Bjs

      Excluir
  3. Ai, tá vendo... vc foi uma tentante mequetrefe e eu uma gestante rsrs..
    Não tracei nada de planos assim, só tenho em mente!!!

    As polêmicas fraldas de pano, acho que não dou conta não rsrs, detesto passar roupa e já serão muitas roupinhas...

    Bjos!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ly
      Mas só está começando hahahah.
      Não precisa passar!! Elas são um maximoooo. E lavagem é na maquina, super fácil! Sou realmente fã.
      Vou depois fazer um post. Usei com bambino e não me arrependo. Bjs

      Excluir
  4. Oi! As fraldas de pano são muito boas mesmo, tem tecnologia agora, fora que são uma gracinha! Boa sorte com a doula, são muito necessárias; Depois explica como que funciona a questão do pagamento,pq nunca li nada a respeito. beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mamuska

      Pode deixar que vou escrever sobre isso. O post sobre os planos para o parto vai ter um capitulo sobre isso :-))
      Bjs!!

      Excluir

Eu amo seu comentário, e amo responder seu comentário também!!
Por isso optei em moderar, apenas para não deixar nenhum sem resposta.