14 de abr. de 2015

Segundinho ou Segundinha?

Ainda não sabemos, mas preciso escrever sobre o tema.

Sabe que por mim eu descobriria no nascimento, com tranquilidade! No entanto o pai da criança é super dotado de ansiedade e não encara a missão como gloriosa. É tão ansioso que nasceu de 7 meses, não aguentou permanecer muito tempo no mesmo espaço, o útero.

Aí que por amor ao meu marido, e sanidade dele, nós iremos saber quem me habita. No tempo certo. Se alguém me oferecer um exame de sexagem fetal quem perde a sanidade sou eu.

Mas olha, está complicado. Porque quem sabe que estou grávida (ainda só as pessoas bem próximas e algumas pessoas do trabalho) me olha e solta: tomara que venha uma menina.

E eu devo confessar, ficou meio brava sabe?! Porque né, vamos combinar que eu não me importo com isso. Não é só porque temos um menino que agora preciso de uma menina. E isso não significa que não quero uma menina, mas que eu não estou aqui pra escolher.

Minha casa estará mais completa, porque temos mais um Bebezinho. Simples assim.

Mas sempre respondo de maneira educada dizendo qual o meu chute.

De toda maneira os nomes de todos os gêneros estão em pauta. E apesar de ser um tanto quanto radical com algumas posições de menino X menina eu vou educar do mesmo jeito que faço com Gianlucca. Igual mesmo.

Se você me perguntar o que eu acho, te digo: menino. Apesar da gestação estar bem diferente do Gianlucca (e por isso marido achar que é menina) eu ainda acho que é menino. Razão do achismo? Nenhuma!! Só acho mesmo.

Venha que vier, já tem amor demais esperando aqui fora :-)))

Por aqui estamos caminhando. A máxima do Cazuza de que o tempo não para não é válida nessa casa. Estamos muito mais para Josué quando orou e sol parou. O tempo não passa.

Dou créditos a essa lesera do tempo em passar o uso da progesterona. Olha, está difícil. Os efeitos colaterais estão aparecendo.
Mas se fosse necessário injetar nas sombrancelhas (a parte mais dolorida do meu corpo) eu faria!

Vai passar!

Fiquem com Deus.

14 comentários:

  1. Oie. Realmente o tempo não passa, sou muito ansiosa e isso esta me matando. Também não tenho preferência de sexo, mas sinto qe é menina. Louco isso né ?! Mas independente disso quero educar da melhor possível. Você esta de quanto tempo ?

    Beijo
    decidisermamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mika,

      Não é cruel?!? E eu estou aqui torcendo pra acabar a fase da progesterona, então fica difícil de administrar hahha.
      Estou de 9 semanas e vc?
      Me conta tudo menina. Bjs!!

      Excluir
  2. Que mania desse povo achar que tem que ser menina né?? Ai que chato!!! Vejo tanta mãe hiper realizada com dois filhos homens ou duas filhas mulheres...
    Eu, quando falei que era menino, (em casa tem muitos sobrinhos meninos, as meninas são raras), já começaram os comentários 'ai menino de novo', 'já dá pra montar um time de futebol' ou 'ah, o médico errou', calma gente, o mais importante é ter ganho parabéns pelo bebê formando perfeitamente, e como você disse, independente do sexo já tem amor demais...

    Bjos!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ly

      Olha é complicado. Como se fosse artigo de prateleira que vc vai escolhendo né?! Hahha
      Em casa também temos mais meninos, já na do marido marido mais meninas. E como você disse, perfeitinho e com saúde é o que importa.
      Bjs

      Excluir
  3. Maira, infelizmente tem muita gente sem noção mesmo... imagina se uma mãe é mais feliz do que a outra só porque tem um casalzinho. Segundinho (a) já estava nos planos de Deus antes mesmo de está nos planos de vcs e ele (a) só acrescentará ainda mais coisa boas a família de vcs! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Lyanna, é complicado. Seremos igualmente felizes, independente se é um pequeno ou pequena.
      Gianlucca acha que é menino, vamos ver.
      Eu vou apertar e morder de qualquer maneira hahahha. Bjs

      Excluir
  4. Maira, que saco né?! Ainn acho que todas as mães de segundinho(a) passam por isso! Ou passarão. Confesso que já fui meio inconveniente nesse sentido...não de dizer o que as pessoas te disseram e estão dizendo, mas de soltar para a mãe que já tem um menino(a) assim que descobrem o sexo, um -Bahhh que shoooow vai vir um menino(a)!!! Que sorte! Um casal!
    Mas isso porque quero muito um casal! kkk
    Não pensei que pudesse incomodar, bom saber lendo teu post.
    Aff essa proges realmente é um pé no saco...tbm precisei até as 16 semanas!
    E o tempo? Aff!
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê

      Mas sabe que o que mais incomoda é a maneira impositiva, como se fosse obrigação de vir, nem é tanto pelo fato das pessoas torcerem por uma menina. Até porque eu mesma olho as roupinhas de menina e fico babando, mesmo achando que é menino hahaha.
      Nossa, até 16 semanas!!! Menina, que difícil. Eu estou na esperança de receber alta com 12 semanas, vamos ver.
      Bjs pra vc e pro grandão!

      Excluir
  5. Eu nao aguentaria esperar ate o parto...ah nao ser que nao conseguisse ver no ultrassom mesmo,rsrsrs
    Eu tbm tenho um filho (menino) e tenho vontade de ter uma menina...mas qdo engravidar nao vou ficar pensando mto nisso,pois o importante é que vamos amar sendo menina ou menino,ne
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nise

      Meu sonho é descobrir quando nascer :-)) mas entende o RO, então tudo bem pra mim.
      Que legal que já tem um menino! Tem quantos anos?
      Bjs

      Excluir
    2. Ja é um rapazinho de 15 anos
      bjo

      Excluir
    3. Nossa que mocinho!! O bom é que o ciúmes vai ser mais tranquilo de administrar. Aqui em casa já estamos prevendo uns meses complicados hahaha. Bjs

      Excluir
  6. Sabe, eu acho que apesar dos homens dizerem que querem um filho menino, uma menina sempre os completa... (meu marido já assumiu que quer uma menina). Aliás são sentimentos diferentes, acho que o menino faz a vez do companheiro do papai (aquele que pode levar pra todos os lugares, ensinar a vida de homenzinho) e a menina acaba sendo a princesinha, que o pai se pudesse colocaria numa bolha pra ninguém tocar e ser só dele, né? rsrs

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathy

      Ele esta na expectativa de ser uma menina. Até porque Gianlucca é completamente grudado em mim, se estou em casa até xixi ele quer fazer comigo hahahaj.
      Talvez ele espere que tenha esse grude com ele. Vamos ver.
      Bjs

      Excluir

Eu amo seu comentário, e amo responder seu comentário também!!
Por isso optei em moderar, apenas para não deixar nenhum sem resposta.