22 de nov. de 2015

Prepare-se para o pós parto

Eu tenho 4 posts muito importantes, entre eles do parto. Mas eu precisava vir aqui dizer: prepare-se MESMO para o pós parto.

Você estará exausta pelo parto, pela falta de sono, pela queda hormonal e até talvez por um baby blues (ninguém está livre, infelizmente). Mesmo assim suas escolhas serão questionadas e até mesmo julgadas. Talvez lhe falte apóio, talvez lhe falte paciência, tempo então você não terá pra nada! Não tenha pressa de ter sua vida de volta ao "normal". Lamento te dizer, aquilo que você considera hj normal, não terá mais.

Aqui o pós parto está incrivelmente mais difícil que o primeiro e triplamente mais difícil que as 30 horas de trabalho de parto.

Mas tudo isso que tenho vivido me mostrou duas coisas: a minha oração durante a gestação que Deus me tornasse corasoja, Ele atendeu. Hoje tenho plena certeza da minha coragem e força. E a segunda e tão importante quanto: meu marido é meu pilar, pilar da minha casa, dos meus filhos, da minha coragem. Ele é também a razão de estar conseguindo passar por tudo. Rodrigo, te amo, como nunca te amei antes.

Até meio da semana que vem tem relato, I promise you!

Enquanto isso, barrigudinhas lindas. Se preparem, pois mais longo do que o parto é o pós. Mas como tudo nessa vida, passa!

10 comentários:

  1. Ahhh o pos parto...nao é facil mesmo.
    Geralmente se prepara mto pro parto...que as vezes so dura algumas horas...mas se esquece dos pos parto que dura dias,ne
    Nao é facil...mas com coragem e força ...da pra vencer,rs
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos com força e fé Nise! Já deu tudo certo, Deus está no controle. Bjs

      Excluir
  2. Realmente o pós parto é MUITO difícil, no meu primeiro filho eu chorava sem nem saber por que, chorei muito, me sentia péssima.
    Só descobri que isso era normal nos grupos de apoio que frequentei quando meu caçula nasceu, e isso fez uma diferença imensa, serei eternamente grata às minhas parteiras por fazerem um trabalho tão incrível, fez com que eu me sentisse normal.
    E com toda grávida que converso faço questão de desconstruir essa maternidade de comercial de margarina, isso não existe, é punk, mas no final do dia tudo vale à pena.
    Beijos.

    As aventuras de Enzo e Théo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi mamãe do Enzo e Théo

      Eu tive baby blues depois do nascimento do meu primeiro filho, era uma insegurança absurda. Hoje vivo mais segura com relação as escolhas que fizemos, mas o bombardeio externo tem sido grande.
      O bom é que tudo passa! E vai passar.

      Obrigada pela visita! Vou te acompanhar. Bjs

      Excluir
  3. Maíra, realmente o puerpério de segundo filho é tenso, banhado de lágrimas e culpa. Mas melhora. E algumas pessoas até dizem q passa.
    Fique firme. Não é fácil, mas vale a pena demais (nunca uma frase tão clichê fez tanto sentido).
    Eu ainda estou no puerpério (por ainda não ter menstruando) , mas as coisas aqui já melhoraram uns 80% nesses 3 meses, RS.
    Talvez nunca chegue no 100%, mas aquela saudade q eu sentia do meu "filho unico" não existe mais.
    Boa sorte. Fique bem. Daqui a pouco vcs pegam o jeito um do outro. (Um bom exemplo disso é o sono da minha filha, a casa pode ta caindo de tanto barulho e ela segue dormindo, haha. Nunca q com o primeiro seria assim)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fe que bom ter seu relato. É um pouco mesmo de luto pelo filho único também. Tem momentos que sinto saudade dos meus momentos com o maior, e sigo ainda sem conseguir dar prioridade pra ele. Talvez passe, talvez não. Estamos hoje nessa nova configuração de familia e vamos vencer.

      Obrigada pelo carinho. Bjs

      Excluir
  4. Aii, eu acho que deveria ter posts mais reais.. maternidade com certeza n e um mar de rosas, mas vale super a pena pq e um amor totalmente diferente. <3

    vireimamis.esy.es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thays

      É sim uma loucura! Algo insano, mas compensador. É algo que passamos, mesmo cansando demais e depois ainda queremos repetir hahah.
      Obrigada pela vista. bjs

      Excluir
  5. Ai aiaí ... imagino que não deve ser fácil, rezo todos os dias para que Deus me de forças para agir da melhor forma possível e para aguentar as pressões externas. Força! Beijo

    Blog || Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mika, pra mim o mais dificil são as pressões externas. É muito complicado.
      Mas não desista das suas convicções. Acredite que você pode cuidar da Sofia da melhor forma possível.

      Bjs

      Excluir

Eu amo seu comentário, e amo responder seu comentário também!!
Por isso optei em moderar, apenas para não deixar nenhum sem resposta.