28 de set. de 2014

Good bye Mamadeira

Faz um tempo que estou tentando tirar a mamadeira do bambino.
Ela foi a minha parceira por muito tempo, e ele sempre teve um apego grande. Afinal foi a substituta do meu peito, aos 8 meses.

Mas sempre soube que não era o melhor, elas tem impacto direto sobre a formação da arcada dentaria. No entanto venceu a comodidade, infelizmente.

Havia um tempo que eu queria tirar, mas nunca conseguia. Ora porque ele estava em uma fase mais difícil, ora eu estava e ora o pai. Até que uns 3 meses atras ele - eu na verdade- esqueci a bendita na minha mãe. Disse a ele que para o leite seria no copo ou não teria. Ficamos assim por 2 dias e ele aceitou, apesar de insistir que precisava dela. Sim nesses termos, ele precisava.

Na segunda quando minha mãe chegou em casa com ele da escola, ele pediu e ela deu. Eu esqueci de avisar da estratégia #fail

Voltamos a estaca zero.

Mas, como já estávamos reduzindo a quantidade do leite ele tinha a mamadeira mais a noite. Ora, não seria tão difícil assim, né não?! Não, não seria!

Pois que um dia eu acordei e decidi que era o dia. Já estava trabalhando o psicológico dele com o papo que ele já era grande, não precisava mais e tal. Ele sempre argumentava que gostava de tomar leite deitado. Assim eu não poderia mexer na comodidade dele.

Foi então que entrou aqueles copos que tem normalmente para água, de plástico com tampa e um leve bico (de plástico duro mesmo). Ele que nunca usou muito (aqui ele toma tudo no copo de vidro, ou na taça quando estamos tomando vinho hahah), passou a ser esse copinho meu aliado.

Por algumas vezes ele ainda me pediu a mamadeira, e eu disse que alguém tinha levado embora, que não tinha mais. Um dia minha mãe me ligou dizendo que ele estava uma pimenta de bravo (como alguém que ela havia conhecido - me dando indireta!) e pedindo a mamadeira, eu pedi para que ela mantivesse nossa posição (ainda não havia jogado fora a bendita). Nessa mesma noite, depois de ter tomado no copo deitado, ele me pergunta se foi um moço que levou a mamadeira, eu disse que sim e ele me solta: - Eu vou pegar esse moço e vou bater nele!! - Depois disso nunca mais pediu. Colocou a raiva para fora e se resolveu :-))

Estamos caminhando aos 2 meses de desapego e indo muito bem. Hoje ele se orgulha e diz para todo mundo que agora usa o copo.

Que assim seja com a chupeta! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu amo seu comentário, e amo responder seu comentário também!!
Por isso optei em moderar, apenas para não deixar nenhum sem resposta.