26 de mai. de 2015

Update gestação segundinho (a)

Enquanto Gianlucca brinca na areia, vou escrevendo. Muito provável que não consiga terminar pois domingo é um dia bem corrido, vamos tentar.

Aí que a PVzinha me perguntou como estava segundinho e então vi que não falo sobre a gestação em si desde 31/03, aliás post único né?!?

Vamos lá.

Dos sintomas que tenho muitos deles eu tive na gestação do bambino, a novidade é que está vindo muito mais cedo :-))


Enjôos - tenho de maneira esporádica, mas ainda eles dão as caras. É tranquilo de administrar.

Pressão baixa - sempre tive na verdade, mas na gestação cai mais ainda e segundo Dr. André não temos nada pra fazer, além de repouso. Isso já me rendeu alguns dias de atestado (que não gosto, porque meu trabalho acumula demais já que não tenho ninguém de backup).

Hipoglicemia - quando dá é um Deus me acuda, pois aí a pressão cai também. Por enquanto só tive uma vez no metrô, mas consegui chegar até uma lanchonete e comi alguna coisa e logo chegou o fretado. Como estou terminado o post hoje, na terça, atualizou que tive novamente, no fretado voltando pra casa, e é cruel demais.

Intestino preso - esse estou sofrendo, porque ele não funciona. Na última consulta me esqueci de falar, preciso anotar pois está complicado.

Controle glicemia e peso - essa aqui é novidade. Na gestação do Gianlucca não tive problema, e por enquanto ainda não é um problema, mas na glicemia estou no limite. Acontece que essa gestação eu comecei 4 kilos mais pesadinha, pois estavamos em férias no lugar que comem 4 pratos por refeição e um deles é obrigatoriamente massa. Não posso engordar muito. Rodrigo já queria me colocar na dieta, mas Dr. André me salvou :-)). Em minha defesa, até 12 semanas de gestação engordei 800gr.

Falta de coragem/ ânimo/ cansaço - sério, tem dia que me falta coragem de falar! No sábado preciso me recuperar da semana e pouco faço as coisas de casa. No domingo tento dar um jeito na casa. Rodrigo tem me salvado cuidando sozinho da cozinha, pra não morrermos de fome. Minha mãe me socorre lavando minha roupa. E assim vamos indo. Tem semana que faço faxina na cozinha, na outra na casa. Nunca mais consegui limpar a casa todinha.

Sinto bastante as tremidinhas do bebê, e é uma delicia!! Rodrigo disse que sentiu outro dia também, enquanto eu dormia.

A barriga está enorme, desde as 12 semanas. Fui comprar umas calças de elástico pois não aguento nada me apertando. A moça da loja me perguntou se não são gêmeos hahahhh.

Gianlucca tem administrado bem, mas não posso bobear que ele bate da minha barriga. Sempre se justifica que foi sem querer ou que está fazendo carinho no irmão. Ele não quer menina, diz que o irmão dele é um menino. Talvez dê um pouco de trabalho nesse sentido, sendo uma menina. Sua justificativa de preferência é bem clara: meninas são chatas, não gostam de brincar. Veremos.

Rodrigo está animado, dizendo que depois dos 6 meses fará papinhas gostosas e saudáveis. Que terá bebê pra cheirar.

Eu estou aqui, sem ansiedades. Feliz e vivendo semana por semana. Aliás, estamos com os pés alcançando 16 semanas.

Não contei aqui, mas minha cunhada também está gravida. Temos 4 dias de diferença de DDP. É uma menina, Alice.

Aqui ainda não sabemos quem me habita. Mas eu volto pra contar e pra mostrar a barriga.

Bjs!

7 comentários:

  1. Maira, por aqui o cansaço também é grande e a barriga está enorme pra 8 semanas. Mas, ao contrário de vc eu não tenho ajuda nenhuma. Marido não sabe sequer fritar um ovo e a família tá toda longe. Logo eu me viro como posso. Faço o que consigo quando tenho um pouquinho de ânimo.
    Meu irmão e minha cunhada (que estão grávidos pela segunda vez) passaram pelo mesmo que vcs com o filho deles de cinco anos. Ele queria muito um irmãozinho porque também acha as meninas chatas e ficou extremamente desapontado quando soube recentemente que terá uma irmãzinha. Mas, acredito que ele vai superar isso antes da irmãzinha nascer.
    Que o Senhor derrame bênçãos sem medidas sobre vcs e que Gianlucca e segundinho (a) sejam uma bênção nas mãos do Senhor e na vida de vcs!!!
    Beijos!!!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Lyanna

      Nossa, como é péssimo ter que cuidar das coisas assim né?!? Olha, tenho sofrido demais. Até porque minha casa sempre tem uma ajudinha do Gianlucca pra derrubar algo no chão e muitas vezes juntar formiga hahaha. Mas amém, depois passa.

      Vamos ver como ele vai receber, espero mesmo que as coisas se ajeitem.

      Amém!! Deus abençoe grandemente seu pequeno!! Logo estaremos com eles no colo. Bjs

      Excluir
  2. Maira, querida!!!

    Que bom que veio nos atualizar da gravidez! Esses primeiros meses é realmente uma adaptação do corpo né? Eu também estou bem lentinha!rs

    Sobre o ciúme, é natural mesmo. Mas tem de acompanhar e trabalhar para que não se torne um sentimento de abandono... Mas tenho certeza que vai passar logo!
    Meu sobrinho também está enciumado da minha gravidez...chorou e tudo! rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma mudança enorme!! E depois a queda dos hormônios e quase enlouquecedor, uma gangorra hahah.
      Estamos trabalhando bem com ele, sempre dizemos que o bebê é nosso (tanto que assim que ele se refere), faço de conta que a barriga fala com ele dizendo que está feliz de ter ele como irmão (e ele sempre me cha de bobinha dizendo que os bebês não falam, só choram hahaha) e levando ele sempre para acompanhar consulta e ultrassom. Quando começar o enxoval, vou levar junto e também comprar coisas pra ele (em menor quantidade) e muito amor!!
      Já tenho programado que pelo menos um momento de exclusividade por dia teremos! Vamos ver o plano em pratica como funciona.

      Bjs

      Excluir
  3. Oie!! Como assim 16 semanas! Já???

    No inicio tbm sentia muita preguiça viu, mas passou, agora só de vez em quando que dá uma cansadinha básica!!!

    Ah, coloca a foto do barrigão pra gente ver!!!

    Bjos!!
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ly, tem passado o tempo. As vezes mais rápido, outras semanas completamente devagar . Acho que estou bipolar hahha.
      Pode deixar que coloco sim!! Bjs

      Excluir

Eu amo seu comentário, e amo responder seu comentário também!!
Por isso optei em moderar, apenas para não deixar nenhum sem resposta.