24 de jan de 2017

Roda - A Descoberta

Existiu alguém que inventou a roda, com toda certeza não fui eu. Mas eu a descobri!

*imagem pixabay

Vamos do início.

Eu nunca fui uma bela dona de casa, não sou do tipo que consegue manter tudo em boa ordem por muito tempo, como relatei certa vez nesse post.

No entanto com dois filhos em casa, precisei me organizar melhor e o fiz mais ou menos assim enquanto estava de licença maternidade do Giuseppe e com meu marido viajando (ficou fora por 8 meses).

Um pouco antes de voltar ao trabalho eu contratei uma babá. Eu trabalhando super longe e marido em viagem tive que partir para uma babá. Trabalhando em tempo integral, pela manhã cuidava dos meninos e a tarde quando os dois iam pra escola ela cuidava da comida e dava um jeitinho na casa. Aos sábados eu lavada e guardava a roupa.

Fui feliz nesse quesito (organização) até Agosto, não tinha que me preocupar.

Meu marido voltou e dispensamos a babá. Voltei a ter que organizar (exceto comida, pois quem cuida é o marido) e aí voltei naquela velha coisa de comer e escovar o dente ao mesmo tempo: Impossível! Não dava conta. Me restava o final de semana que não rendia nada, como sempre.

Ficava então eu desgastada por não conseguir fazer nada. Casa um caos, sempre pela metade (começava e não terminava), meninos estressados (pois uma mãe estressada e casa em desordem acaba refletindo nas crianças) e marido entrava no desgaste também, hora fazendo a parte dele e a minha, hora reclamando por nunca conseguir acabar.

Aí entrou a minha descoberta da roda.

Certo dia, uma sexta a noite, ele me perguntou mais uma vez quando conseguiríamos dar um lar mais organizado aos nossos filhos.  Aí disse que talvez com eles dormindo e os dois juntos conseguiríamos terminar. Concordamos em testar.

Enquanto ele ficava com meninos eu limpei o quarto das crianças e lavei o banheiro. As 21 hs colocamos os dois pra dormir (cada um com uma criança). Juntamos os dois no quarto, fechamos a porta e começamos nossa empreitada. Levamos 2 hs e 27 minutos para fazer TUDO dentro de casa.

Que sensação de vitória, foi incrível! Levantar no outro dia com a casa completamente organizada, com tudo limpo sem ter que precisar fazer nada! Meu dia fluiu até melhor, conseguir dar atenção para meninos de outra maneira. Nesse dia Giuseppe sonecou por 2 horas, algo raríssimo!

Estamos mantendo esse esquema as segundas, quartas e sexta. Nos demais dias vamos organizando as poucas coisas para não deixar em estado de calamidade e tudo tem funcionado melhor.

Se está precisando de uma saída, tentar por aí. Quem sabe funciona pra você também!


Stare con Dio
(Fiquem com Deus)

2 comentários:

  1. Arrumar casa com criança é loucura neh...Vc sai pegando de um lado e eles espalhando do outro rsrs..
    Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Missão impossível Ly, não rende nada hahahha. Bjs

      Excluir

Eu amo seu comentário, e amo responder seu comentário também!!
Por isso optei em moderar, apenas para não deixar nenhum sem resposta.