31 de mar. de 2015

Segundinho(a): De tudo um pouco

Tenho algumas coisas para escrever sobre segundinho(a), então vou por tópicos atualizando um pouco.

** O sufoco**


Toda a tranquilidade que estava sentindo desde a descoberta da gravidez foi perdida completamente por dois dias.
Estava trabalhando quando senti algo diferente. Como estava correndo com as coisas porque havia retornado de férias, demorei um pouco para ir ao banheiro. Quando fui eu tinha sangrado um pouco, ao ponto de sujar minha calcinha. Era perto da hora do almoço. Já liguei para o Rodrigo meio tremula e fui para a emergência do Pro Matre (o mais perto do meu trabalho).

Chegando lá passei na pré-consulta, depois consulta, ultrasson e consulta novamente. O problema ocorreu no ultrasson. A médica disse que os batimentos cardíacos estavam muito fracos, que não era assim, estava muito perigoso. Voltei para a consulta com a médica e ela me perguntou: está mais calma? Claro que não! A médica me falou tudo isso. Ela então disse que era muito cedo para falar qualquer coisa, que deveria ir pra casa e ficar de repouso total. Além de progesterona que deveria usar por 2 semanas.

Vim pra casa, e no caminho mandei mensagem para o médico humanista da cidade, contando o ocorrido e perguntando se ele poderia me ver (consegui consulta com ele no dia 15/04). Leu e nem me respondeu (volto pra falar sobre isso em outra oportunidade).

Estava meio desesperada. No outro dia resolvi ver se o Dr. André tinha whatsapp, e tinha!! Mandei mensagem pra ele, que leu e não respondeu. Seria ainda o número dele? Achamos o telefone do consultório. Ligamos e a secretária já estava com pedido de exame e uma receita de progesterona (o mesmo que já estava usando) em meu nome. Ele me ligaria no fim da tarde, quando terminasse as consultas. E ligou mesmo e me disse:

"Maira, será que vou ter que contar para o seu pai que você anda fazendo sexo? Não é possível um negócio desse!!" Ele é muito espirituoso, bem humorado!

Me disse que não tem esse negócio de batendo pouco ou muito. Está batendo! Como grávida ou meio grávida, não existe. Me tranquilizou, disse pra faze novo ultrasson e voltar na consulta.
Fomos os 3 mosqueteiros ver o filhote na barriga, mal entramos na sala Gianlucca fala para o médico: meu irmão está na barriga da minha mãe". Eu morri de amor.

Ultrasson foi bem melhor. Bebê tinha dobrado de tamanho em 4 dias, coração bem mais rápido. Médico me disse também para não preocupar, que estava tudo bem.
Fomos para consulta com Dr. André, e estou liberada para voltar ao trabalho, a pegar bambino no colo com muito cuidado (que foi uma dificuldade pra ele entender que não dava), mas tenho que continuar com progesterona até 10 semanas, só por conservadorismo,  mas palavras dele.

Estou tranquila novamente

** Os dados da gestação**

Entre DUM e ultrasson a diferença é gigante! Sempre tive ovulação tardia mesmo, então pra mim não é novidade. Vamos seguir pelo parâmetro do US.

DUM: 8 semanas e 5 dias
US: 6 semanas e 5 dias
Data prevista do parto pela US: 19/11 considerando 40 semanas. Mas estou trabalhando com 42 semanas o que dá 03/12.
Sintomas: Mama mais inchadas e doloridas. Um pouco de cólica as vezes (normal, pois útero está aumentando de tamanho). Não tenho enjoos, vomitos e nada. As vezes um pouco de falta de coragem de fazer as coisas.

** O Gianlucca**

Como recebeu? As vezes bem, as vezes não.
Fica me dizendo que o irmão dele é o João e o Carlos, meus sobrinhos. Falo que é primo, mas ele diz que não. OK, não vou brigar. Digo que eles são irmãos, e esse é o irmão da barriga.

Está com um pouco de ciúmes, quando dá piti quer bater na minha barriga. Fica me perguntando se o bebê já saiu da barriga, e digo que vai demorar um pouco, só depois quando cantar parabéns pra mim.

É isso, depois volto com outras coisas, como planejamento do enxoval, parto e tal.

Bjs

13 comentários:

  1. Maira querida, que felicidade saber que depois do susto inicial, seu coração voltou a se tranquilizar e que está tudo bem com seu bebezinho! Deus é maravilhoso! Eu já estou me derretendo de amor pelo segundinho que está a caminho... assim como o irmão ele será uma bênção para a honra e glória do nome santo do Senhor! Feliz demais por vc! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lyanna

      Depois que nos falamos eu também fiquei muito tranquila, me ajudou muito!!
      Aqui estamos na expectativa de completar 10 semanas e poder suspender a progesterona. Logo logo chegará.
      Obrigada por tudo. Bjs no coração

      Excluir
  2. Oi Maira... que susto heim, mas graças a Deus está tudo bem com o segundinho/a rsrs...
    Tem médico que só presta para nos preocupar e colocar pra baixo né, mas ainda bem que conseguiu fazer a outra US e seu bebê está só crescendo!!!

    Bjos
    Ly
    http://nossosdiasnossaespera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ly

      Realmente, foi um sufoco! Graças a Deus as coisas estão se ajeitando.
      Pensei em fazer uma reclamação no hospital, mas depois desisti.

      Bjs no coração

      Excluir
  3. Nossa que susto...mas graças a Deus esta tudo bem com vcs agora,ne...
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus Nise!! Agora estou bem e tranquila. Bjs

      Excluir
  4. Maira, fugindo um pouco da tua postagem... Mas é que fiquei curiosa.
    Você disse que viajou gestante, mas foi no começo da gravidez, tipo com 7-9 semanas?? Porque no 2º trimestre, eu sei que é tranquilo... Meu receio é no 1º trimestre.

    mom
    http://aguardandodestino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mom

      Foi agora. Fui e não sabia que estava grávida, na volta já sabia mas tinha que voltar :-))
      Alguns médicos recomendam que não vá, até pra evitar deslocamento do saco gestacional. Mas se você já tem uma viagem, vá com o coracao em paz. Bjs

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. Hummm interessante =P Obrigada ;)

    ResponderExcluir
  6. Uhuuu que delícia... adoro acompanhar as gravidinhas!
    Que lindo...nos mantenha sempre informadas de tudo!
    Troca de experiências é tudooooo...grande beijo!

    querosermami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê, pode deixar :-))) Teremos assuntos por muitas semanas hahha.
      Bjs!!

      Excluir

Eu amo seu comentário, e amo responder seu comentário também!!
Por isso optei em moderar, apenas para não deixar nenhum sem resposta.