3 de fev. de 2014

Ele e o sono

Até pouco tempo atrás o sono era problema aqui em casa. Gianlucca era (no passado graças ao meu eterno Deus) uma criança que não gostava de dormir. Pra parecia que era perder tempo.

Fizemos cama compartilhada por um bom período. Ele RN sempre esteve ao nosso lado e no máximo dormiu com o berço grudado no meu lado. Mas nunca deixei ele desamparado.
Dormiu bem mesmo em cima da minha barriga, escutando meu coração. No começo eu fiquei quebrada, afinal não podia sequer me virar, mas as cólicas pegavam e assim ele ficava bem e por consequência eu ficava bem.

Acabou minha licença maternidade e coincidentemente (ou não?!!) ele não queria mais dormir. Todas as noites eram mamadas sem parar, me queria de qualquer maneira. Continuei com ele dormindo do meu lado, mesmo assim o sono não rendia.

Um pouco maior saí do trabalho e fiquei em casa exclusivamente com ele por 4 meses. Mas adivinhem?? O sono não melhorou. Decidi então, logo após completar 1 ano, colocar no berço. Mas o berço ficava no nosso quarto e eu grudava ele na minha cama.

Depois ele foi para o quarto dele e eu ficava com ele dando colo e ninando até ele dormir.
Aí galera eu fui me acadando. Física e psicologicamente.
Gianlucca dormia cerca de 4 horas. Eu que saia (e ainda saio) de casa as 5 da matina ficava daquele jeito, bem disposta (not!)

Pior de tudo, quase 1 ano sem engordar ou crescer. Pediatra dizia que era normal. Pra cima de mim?? 
Fomos buscar outra ajuda e novo pediatra nos indicou um endocrinologista além de neuro para ver a questão do sono.

Nem precisou do neuro. Encontrei em sampa um velhinho endocrinologista que através dos medicamentos antroposoficos colocou as coisas no lugar, está crescendo e engordando. Inclusive a rinite, acabou minha gente. 

Antes minha casa era a extensão da farmácia, cheia de anti-alergicos, antibióticos e hoje nadinha de nada. Mas ainda continuamos o tratamento com o bom velhinho. Agradeço a Deus por ter encontrado esse médico.

Hoje temos nossa rotina estabelecida e tem funcionado.

Brincamos juntos (comigo ou pai), tomar banho, escovar os dentes, ir para o berço (pega o travesseiro e vai sozinho), cantamos, embalo no colo (com os braços quase em grangena pois ele está bem pesado) e volta para o berço.

Explico que eu também vou pra minha caminha descansar, falamos com Deus rapidamente (pois ele não tem muita paciência) beijo e tchau.

Algumas vezes já estou no meu quarto e ele pede colo. Eu volto e dou. Canto mais uma vez (ele sempre pede), berço, beijo e tchau.
Repito o processo quantas vezes forem necessárias. Já fiquei nessa vibe 1 hora, mas sem choros.


Algumas vezes ele quer dormir conosco e nós deixamos. Outras vezes ele está quase dormindo mas me chama pra certificar que eu ainda continuo por perto. Só de dizer "estou aqui" ele se aquieta e dorme. Ainda outras vezes quer dormir na vovó e também deixamos.

Assim estamos caminhando, muito mais felizes e com criança bem disposta.

Hugs.
Ma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu amo seu comentário, e amo responder seu comentário também!!
Por isso optei em moderar, apenas para não deixar nenhum sem resposta.