21 de dez. de 2014

A despedida da chupeta

Gianlucca não usa mais chupeta, agora é oficial!! Todos comemoram eeeeee

Foi um caminho longo, mas a despedida não foi milimetricamente planejada, assim como a mamadeira, ou as fraldas.

Era quarta-feira, cheguei no trabalho e já no carro senti que ele estava bem quentinho. Em casa foi para o banho e já estava mais fresquinho.

Naquela noite ele dormiu comigo, e Rodrigo na cama dele. Passado um pouco das 2:00hs bambino encostou em mim e estava queimando. Eu não encontrei o termômetro e mediquei. Pela manhã decidi não trabalhar e levar ao pediatra.

Fazia 1 ano que ele não ia ao médico, e depois do puxão de orelha, fomos ver como estava bambino. Era garganta. Antibiótico.

Médico disse sobre a dificuldade de falar "S", ele fala entre os dentes e me disse que já tinha passado da hora da chupeta se despedir. Encaminhou para Fono.

Eu saí daquele consultório decidida a não dar mais a chupeta. Quando ele pedia dizíamos que não tínhamos encontrado.

Foram dias complicados, principalmente para dormir. É impressionante a maneira como ele era dependente da chupeta para relaxar.

Ainda hoje nos pede a chupeta, e não sei como ele não pediu para comprar outra (era sempre o primeiro pedido ao dizer que perdeu). Realmente estava na hora, prova disso era não pedir.

Passei uns dias em São Paulo devido compromisso do marido com a Associação Italiana e disse pra ele que o levaria ao parque da Xuxa (era o mais próximo da casa da tia do meu marido :( ) em comemoração a separação, ele não usava  mais chupeta. E ele em toda sua sagacidade me diz: Eu uso chupeta, eu perdi, mas ainda uso. hahaha

Mesmo assim fomos e ele se divertiu bastante. Apesar de alguns brinquedos não ter altura mínima para ir. Assunto para post futuro.

É isso! Ainda nos pede um pouco, principalmente em momentos de crise, mas depois de 3 semanas eu considero oficial :-))

2 comentários:

  1. Que bom que vc conseguiu fazer o seu pequeno se despedi da chupeta. Imagino que os primeiros dias tenham sido mesmo bastantes complicados... Bjão!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lyanna.

      Ainda tem sido complicado, tirar a chupeta nos trouxe consequências hahaha. Depois que estabilizar vou falar disso. Preciso falar disso! Bjs!

      Excluir

Eu amo seu comentário, e amo responder seu comentário também!!
Por isso optei em moderar, apenas para não deixar nenhum sem resposta.