9 de jan de 2015

Meu filho não dorme, e a culpa é (parcialmente) minha!

Gianlucca não é chegado nos momentos de descanso. Ele não gosta de perder tempo dormindo, essa é a minha sensação.

Muitas e muitas vezes dormiu as 23hs (depois de muita luta) e acordou as 3hs dizendo que já estava descansado e queria brincar.

Já disse um pouco aqui sobre como o sono é importante, como me impacta, como me tira de órbita e sendo assim como eu sofro com tal situação. Me tire a comida, me dê gêmeos coliquentos pra cuidar durante o dia, me obrigue a fazer atividade física, mas peloamordeDeus, não me deixe sem dormir!!

E eu surto, principalmente no fim da semana onde já estou esgotada. Eu já fiz de um tudo. Já estabeleci rotina sendo brincadeira pra ter nosso momento juntos,  banho pra relaxar, historia pra imaginar, leite quentinho, massagem (ele gosta só nos pés) e depois ficar quietinho pra dormir.

Funciona um ou dois dias! Depois ele pega fogo outra vez!

E aí eu seguro no colo, pra tentar ninar, depois volta pra cama e ele não quer ficar deitado, aí eu seguro na cama pra ele não levantar, e ele esperneia e as vezes tenta me empurrar, e eu entro com a ameaça (brinquedo, desenho, piscina, etc) e depois desse looping ele dorme. E eu estou completamente desgastada, querendo chorar de cansaço (sim! Eu tenho vontade de chorar de tão cansada que me sinto) e de culpa, né?!? Não gosto de ser a louca do sono!!!

Pausa
Quando estou em casa, Gianlucca não aceita nadinha do pai, tudo sou eu. Assim quando ele acorda, sou eu que vou acudir.
E demoro horrores pra pegar no sono novamente, pois a cabeça fica pensando em 50 mil coisas. Nível de ansiedade a mil por conta de algumas coisas.

Corta e volta para o foco!

Aí que a culpa dessa bagunceira toda é minha. Parcialmente, claro! Pois bambino é noturno como o pai. Isso é ponto entendido em casa!

Lendo alguns artigos sobre attachement parent, me deparei com algo que eu mesma não estava percebendo. Eu não estou sabendo ler meu filho, interpretar! O que ele tem a me dizer sobre essa situação?!?

Outra coisa, estou traumatizado o menino! Dizendo pra ele que dormir é ruim, ele está linkando esse looping louco com o hábito de dormir!

Mas ele não pode dormir pouco, isso é fato! Ele precisa de muitas horas de sono, é de extrema importancia para crescimento! Já passei por situação difícil dele não crescer!!

E como resolve? I don't know.
Ainda não descobri

E que Deus me ajude a saber como resolver!


4 comentários:

  1. Oi Maira,

    Precisa verificar o que o garotão quer afastar/aproximar dele quando prefere não dormir. Não vou emitir opinião pois teria que ter mais informações. E você, com a sensibilidade de mãe já está no caminho certo tentando "ler" seu filho.

    Beijos e boa sorte

    http://projetonossobebe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Pvzinha

    Depois de mais uma noitr de desgaste, venho e encontro seu comentário :-)
    Tem de tudo um pouco. Ele que desde bem Bebezinho que não dorme, um pouco da rotina da casa, como estou em casa bem tarde ele quer tudo em pouco tempo, tem o emocional da mãe que não anda muito bem. Então soma tudo e resulta o caos.
    Vamos caminhando. Eu estou tentando manter a calma com todas as minhas forças! Bjd

    ResponderExcluir
  3. Oh My God! Não sei o que dizer, não tenho experiência nisso. Rsrs.
    Mas, espero, de coração, que você descubra como resolver, logo, logo.

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathy,

      Calma que logo você adquire experiência :-))
      É um pouco complicado, por ser bem impactante pra mim. Mas creio que logo vamos resolver. Das duas uma: ou melhora, ou eu aceito e assumo os riscos hahaha. Bjs

      Excluir

Eu amo seu comentário, e amo responder seu comentário também!!
Por isso optei em moderar, apenas para não deixar nenhum sem resposta.