16 de jan. de 2014

Duro não ter vida própria

É uma frase bastante dita aqui em casa. A verdade é que depois que os filhos nascem a vida vira de cabeça pra baixo, e isso não é novidade pra ninguém.

Já não é fácil ter um RN em casa, quando de primeira viagem então, socorro...

Eu não tive grande dificuldade com Gianlucca RN e desde nascido fui eu que dei banho, cortei unha, limpei orelha e nariz e sem receio. Eu me surpreendi comigo mesma.

Minha única paranoia era controlar no relógio o tempo que ele mamava, e sofria quando eram somente 5 minutos. Hoje me recordo e tenho muito claro que a informação é libertadora, que eu não precisava ter sofrido tanto nesse início.

Até porque ele mamava a cada 1 hora e não chegamos ver a balança nos 4 kgs. Depois eu relaxei e respeitei o tempo dele.

Mas a rotina virou de cabeça pra baixo.

Hoje um pouco mais adaptada, com ele maior, mas ainda não somos donos do nosso tempo como era anteriormente. E na verdade não voltaremos a ser por muitos anos.

Mas eu tanto, tanto orei e pedi pra Deus por esse pequeno que não me importo nenhum um pouco de estar com vida de cabeça pra baixo, mesmo que algumas vezes canse, afinal não somos de ferro.

Voltando pra rotina...

Sabe aquela vontade de não mexer com fogão e sair pra comer fora? Esquece!
Dificilmente saímos de casa sem que ele coma, pois pode ser que ele não goste das opções que teremos no restaurante e eu prefiro não arriscar e deixar ele sem jantar.

Dormir até tarde, nem em sonho. O sono vem melhorando e muito, mas rende um post em separado sobre isso. Quem sabe me animo e deixo isso registrado.

Viagens longas, não dá. Máximo de 2 horas e ainda saindo próximo ao horário da soneca pra emendar no soninho e o stress não tomar conta, pois ele é de resmungar e muito, lembram?!

Momentos de curtir o maridão é mais difícil. Desde que bambino nasceu, não fomos mais ao cinema, por exemplo.

Assim, quero em 2014 ter pelo menos um encontro só com marido a cada de 2 meses. Pouco? Não acho.
Devagar e sempre.

Quem sabe não começamos com um cineminha ;)

Quede con Dios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu amo seu comentário, e amo responder seu comentário também!!
Por isso optei em moderar, apenas para não deixar nenhum sem resposta.