20 de jan. de 2015

* 8 Anos ***

E hoje completamos 8 anos de casados. Entre ter "ficado", namorado e noivado são 10 anos. E eu acho um bocado de tempo, pra ser bem honesta. Ainda mais para Rodrigo, que sempre dizia que não ficaria em relacionamentos longos (ele me dizia isso quando ainda eramos somente amigos, sem qualquer interesse haahah).

São 8 anos que, sendo muito honesta, não foram fáceis. Desses anos metade deles bambino está na nossa vida, e realmente mudou muita coisa. As prioridades se inverteram, o foco, os desejos, os sonhos e o futuro.

Hoje nosso projeto maior é como família e não como indivíduos em separado. Claro que a família é feita da individualidade de cada um e isso precisa ser respeitada. Mas não é mais somente a minha vontade, ou do Rodrigo. Agora é necessário uma convergência de projetos, e isso aqui em casa mudou mesmo depois que Gianlucca nasceu.

Algumas frustrações, que antes não existiam passaram a ser presentes na nossa vida. Outras que eram monstros na vida a dois, hoje sequer são relevantes.

O fato é que nesses 8 anos eu me casei muitas vezes com o mesmo marido. Já tivemos crises difíceis de serem superadas, que nos demandou muita atenção e coragem para seguir em frente. Houve momentos que a parte mais fraca fui eu, outros foi ele o que nos permitiu que sempre um de nós estivesse forte o suficiente para seguir em frente e ainda levar o outro. No entanto o companheirismo nunca nos abandonou.

Sempre digo que Rodrigo é meu amigo que se tornou o meu amor, mas não deixou de ser meu amigo. Não existe aqui em casa uma relação de competição (sério, tem gente com casamento baseado em competição, eu conheço). Aqui não importa quem ganha mais, quem faz mais, quem viajou mais quem tem mais roupa. Aqui tudo é de todo mundo.

Nesse mais um ano que se inicia como casal, o que desejo para nós é que não nos falte paz e amor.




4 comentários:

  1. Parabéns pelo aniversário de casamento, que muitos e muitos anos venham pela frente.
    Beijos ;* decidisermamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mika

      Obrigada! Tudo de melhor pra vocês também. Bjs

      Excluir
  2. Parabéns casal!!! Que venham os próximos 8 ;)

    http://antesdopositivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nathy!! Muitos anos para vocês também :-))

      Excluir

Eu amo seu comentário, e amo responder seu comentário também!!
Por isso optei em moderar, apenas para não deixar nenhum sem resposta.