21 de abr. de 2014

Ressaca do Verde

Faz uns 5 meses que bambino deixou de comer verduras e legumes. Ao que parece é uma fase que deveria passar, mas não esta passando não. As frutas não entraram na lista negra, mas todo o resto sim.

O que ele não deixou de comer foi batata, mandioquinha e as vezes encara bem uma cenoura cozida. Mas o restante não vai.

Dizem que é falta de exemplo, mas aqui em casa comemos de tudo e ainda colocamos no prato dele, ou seja ainda oferecemos apesar de saber que o "não gosto" sairá da boca dele, mas vai que aceita né?!!

Pra contribuir ainda mais na nova escola eles oferecem os legumes depois do arroz, feijão e carne. Só que não vai comer nunca. Posso estar equivocada mas eu não acho a melhor estratégia.

Assim as refeições tem sido a base do velho arroz, feijão (quando aceita) e carne (vermelha, branca e peixe). Só que o intestino já está mandando mensagem que a coisa não está boa, ele esta dando trabalho.

No entanto estou decidida a mudar essa historia. Justo eu que sou avessa a cozinhar. Marido é muito melhor nisso do que eu, mas eu preciso ser protagonista nessa nova luta.

Entrarei de férias nessa semana e depois da nossa viagem eu vou realmente me tornar dona da cozinha, abandonando de vez a louca do paninho para me tornar a louca do sódio.

Um comentário:

Eu amo seu comentário, e amo responder seu comentário também!!
Por isso optei em moderar, apenas para não deixar nenhum sem resposta.